sábado, 11 de julho de 2015

Frases e Imagens





"Não habitou meu ventre, mas mergulhou nas entranhas da minha alma. 
Não foi plasmado do meu sangue, mas alimenta-se no néctar de meus sonhos. Não é fruto de minha hereditariedade, mas molda-se no valor de meu caráter. 
Se não nasceu de mim, certamente nasceu para mim."









Tem coisas que Deus dá para a gente aprender. E tem coisas que Deus só dá quando a gente aprende.





Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer a pena




Amor verdadeiro é aquele que o vento nunca leva, 
e a distância nunca separa!




De todos os loucos do mundo eu quis você, porque a sua loucura parece um pouco com a minha. 
(Clarice Falcão)


Mentalize o que sonha, acredite, você vai chegar lá! 




Todo o caráter de um homem se dissolve quando ele maltrata os animais. 



O respeito pode ser uma flor em extinção, mas vou continuar regando para que a espécie vingue e ressurja das cinzas.





Não sei por onde anda essa minha saudade que não consegue encontrar seus olhos para aliviar minhas lágrimas.






As pessoas vem e vão de nossas vidas, umas plantam flores, outras, entretanto são as próprias flores. 



Muitas vezes as pessoas nos ferem mesmo sendo boas, 
mas precisamos ser melhores que elas e compreendermos o momento dessa atitude. 





Ouça o som da esperança a bater em tua porta 
e atenda ao seu pedido antes que ela pare de lhe chamar.






Só pode ser considerado grande, aquele que não vê as fraquezas dos outros como uma forma de subir na vida.





Ninguém é maior do que ninguém e por isso devemos 
evitar críticas maldosas. 
Derrubar e destruir é fácil, difícil é construir algo que dura.




"Já não tenho paciência para algumas coisas, não porque me tenha tornado arrogante, mas simplesmente porque cheguei a um ponto da minha vida em que não me apetece perder mais tempo com aquilo que me desagrada ou fere. Já não tenho pachorra para cinismo, críticas em excesso e exigências de qualquer natureza. Perdi a vontade de agradar a quem não me agrada, de amar quem não me ama, de sorrir para quem quer retirar-me o sorriso. Já não dedico um minuto que seja a quem mente ou quer manipular. Decidi não conviver mais com pretensiosismo, hipocrisia, desonestidade e elogios baratos. Já não consigo tolerar eruditismo seletivo e altivez acadêmica. Não compactuo mais com bairrismo ou coscuvilhice. Não suporto conflitos e comparações. Acredito num mundo de opostos e por isso evito pessoas de caráter rígido e inflexível. Na Amizade desagrada-me a falta de lealdade e a traição. Não lido nada bem com quem não sabe elogiar ou incentivar. Os exageros aborrecem-me e tenho dificuldade em aceitar quem não gosta de animais. E acima de tudo já não tenho paciência nenhuma para quem não merece a minha paciência."
Meryl Streep




NISE CHOCOU: RECUSOU-SE A DAR CHOQUE
Em vez de quilos de remédios e eletrochoques, ela preferiu dar tinta, pincel e barro aos pacientes. Fundou o Museu de Imagens do Inconsciente.

Nise da Silveira (Maceió, 15 de fevereiro de 1905 — Rio de Janeiro, 30 de outubro de 1999) foi uma renomada médica psiquiatra brasileira, aluna de Carl Jung. Dedicou sua vida à psiquiatria e manifestou-se radicalmente contrária às formas agressivas de tratamento de sua época, tais como o confinamento em hospitais psiquiátricos, eletrochoque, insulinoterapia e lobotomia.

Enciclopédia Nordeste: Biografia de Nise da Silveira - http://goo.gl/2qnS4f

FRASES DA DRA. NISE
• "Não se curem além da conta. Gente curada demais é gente chata. Todo mundo tem um pouco de loucura. Vou lhes fazer um pedido: Vivam a imaginação, pois ela é a nossa realidade mais profunda. Felizmente, eu nunca convivi com pessoas ajuizadas".
• "É necessário se espantar, se indignar e se contagiar, só assim é possível mudar a realidade..."
• “Para navegar conta a corrente são necessárias condições raras: espírito de aventura, coragem, perseverança e paixão.”
• “Todo mundo deve inventar alguma coisa, a criatividade reúne em si várias funções psicológicas importantes para a reestruturação da psique. O que cura, fundamentalmente, é o estímulo à criatividade.”
• “Desprezo as pessoas que se julgam superiores aos animais. Os animais tem a sabedoria da natureza. Eu gostaria de ser como o gato: quando não se quer saber de uma pessoa, levanta a cauda e sai. Não tem papo.”
• “Eu me sinto bicho. Bicho é mais importante que gente. Pra mim o teste é o bicho, se não passar por ele, não tem vez. Freud disse que quem pensa que não é bicho, é arrogante.”
• “Porque passei pela prisão, eu compreendo as pessoas e os animais que estão doentes, pobres, que sofrem. Eu me identifico com eles. Sinto-me um deles.”
• “Só os loucos e os artistas podem me compreender.”
Curta a Fanpage do portal www.onordeste.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.